Coletores de testes para coronavírus são encontrados em lixo doméstico
O material foi achado por moradores de pelo menos três bairros de Araguaína, no norte do Tocantins. Os produtos ainda estavam embalados
atualizado
Compartilhar notícia
Coletores de testes tipo Swab para coronavírus foram encontrados junto com lixo doméstico por moradores de Araguaína (TO). A prefeitura informou que não usa o mesmo modelo e que o material está vencido, de um lote fabricado em 2018. As informações são do G1.
A prefeitura da cidade informou que vai investigar a origem dos coletores e que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A gestão afirma que os kits encontrados são diferentes dos que a Secretaria Municipal de Saúde utiliza e que fez o descarte dos coletores no aterro sanitário municipal com a orientação da Vigilância Sanitária.
Os coletores encontrados são uma espécie de cotonete que serve para a coleta de exames microbiológicos. Eles são utilizados no momento de colher as amostras de pacientes suspeitos de coronavírus para o encaminhamento ao laboratório que vai realizar o teste.
Casos em Araguaína
De acordo com dados divulgados até essa segunda-feira (6/7), Araguaína registra 65 mortes por Covid-19. A cidade tem 4.641 casos confirmados, 976 casos ativos e 3.600 recuperados.