Colégio estadual abriga famílias atingidas pelas chuvas na Bahia
Colégio Estadual de Dário Meira já acolheu 18 pessoas, que tiveram suas casas invadidas pelo transbordamento do Rio Gongogi, na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Estado de Educação da Bahia (SEC) informou que as equipes da pasta estão de prontidão para acolher as vítimas das enchentes registradas em vários municípios do interior. Os alagamentos acontecem por causa das fortes chuvas dos últimos dias, especialmente no sul e no extremo Sul baiano.
O colégio estadual do município de Dário Meira já abriga 18 pessoas que tiveram as casas invadidas pelo transbordamento do Rio Gongogi. Danilo de Melo Souza, secretário de Educação da Bahia, disse que, ao abrigar as famílias, em regime de colaboração com os municípios, a escola cumpre uma função social.
“No final do ano passado, quando a Bahia foi devastada pelas chuvas, houve uma frente de trabalho das nossas equipes e muitas escolas foram abertas para abrigar as famílias. Agora, da mesma forma, a escola cumpre o seu papel social, em uma situação que exige de todos nós a solidariedade e a empatia”, afirmou.
Leia a matéria completa no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.