Colegas lamentam morte de radialista em brinquedo do Beach Park
Conhecido popularmente como Zé Ricardo e Ricardo Hill, ele trabalhava na Rádio Nova Brasil FM desde 2007
atualizado
Compartilhar notícia
O falecimento do radialista Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, tem causado comoção entre os jornalistas e profissionais da mídia. Conhecido popularmente como Zé Ricardo e Ricardo Hill, ele trabalhava na Rádio Nova Brasil FM, em São Paulo (SP), desde 2007. Para o gerente artístico do canal, Nivaldo Fernandes, Hill era “um profissional competente, muito responsável, preocupado com a rádio e amigo de todos”.
Fernandes ressalta ainda que Zé Ricardo possuía um perfil proativo, além de apresentar os programas com alto-astral, e ainda se envolvia na produção dos conteúdos. “Ricardo era um cara querido por todos e um profissional exemplar. O que aconteceu foi uma tragédia, e nós, da Nova Brasil, estamos custando a acreditar. Espero que os motivos do acidente sejam declarados logo pela perícia”, desabafou o coordenador ao Metrópoles.
Na foto em destaque, a equipe paulista comemora o alcance do sétimo lugar em audiência na capital do estado. A vítima aparece com um cartão com a letra L. Na página pessoal de Silva no Facebook, os colegas reiteram a importância da elucidação do acidente. “Sempre que souber de alguém que vá para o Ceará, alerte para não ir nesses ‘brinquedos’ em que as pessoas são lançadas de uma altura insana”, avisa Marília Borralho.
O acidente
Até o momento, é sabido que Hill entrou no Vainkará, atração inaugurada há uma semana no Beach Park cearense. Ao fazer uma curva na última inclinação do brinquedo, a boia – com quatro outras pessoas a bordo – subiu mais alto que o normal e, na volta, Ricardo caiu batendo a cabeça na superfície do toboágua. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O parque aquático declarou luto oficial e interrompeu o funcionamento do espaço durante esta terça-feira (17/7). O brinquedo Vainkará só voltará a funcionar após apuração da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O acidente, ocorrido na tarde dessa segunda (16), no Beach Park, no Ceará, é investigado pelo 13° Distrito Policial. Ainda não há laudo pericial.