Colegas de cela se reencontram e matam policial durante assalto
Matheus Fernandes Araújo, 21, e o comparsa Carlos Batista Lima, 28, haviam sido companheiros de cela no Presídio de Trânsito de Campo Grande
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial civil, identificado como Joel Benites da Silva, de 53 anos, morreu após uma tentativa de assalto, na última quinta-feira (20/8), em Campo Grande. Segundo informações do jornal Midia Max, ele estava chegando na casa de sua filha quando foi abordado pelos criminosos.
Matheus Fernandes Araújo, 21, e o comparsa Carlos Batista Lima, 28, haviam sido companheiros de cela no Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran) e se reencontraram dentro de uma loja de conveniência da região.
No estabelecimento, Carlos convidou Matheus para assaltarem pedestres ou motoristas para roubar carros. Os dois saíram da conveniência e foram procurar vítimas, momento em que se depararam com Joel saindo do carro.
Ao anunciarem assalto, o policial reagiu e acabou atirando contra a dupla, acertando Carlos. Em seguida, os criminosos tentaram fugir, mas foram detidos pela polícia. O policial também foi alvejado e morreu.
Matheus confessou ter participado do crime, mas afirmou que quem atirou contra o policial foi Carlos, que por sua vez foi levado para a Santa Casa e está internado sob escolta.
A dupla já tem passagem na polícia: Matheus por tráfico de drogas, receptação culposa e violência doméstica e Carlos por roubo qualificado, sequestro, furto qualificado e injúria.