Cobra é encontrada no motor de carro e assusta motorista em São Paulo
Dormideira, que não tem veneno, é parecida com jararaca e assustou motorista. Ela foi resgatada e ninguém se feriu. Caso ocorreu em Peruíbe
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Popularmente conhecida como dormideira, uma cobra da espécie Dipsas neuwiedi, assustou um motorista em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A serpente foi encontrada dentro do capô do carro, no motor, que aguardava para fazer manutenção.
O caso aconteceu na última quinta-feira (14/4). Apesar de não ser venenosa, o homem não sabia disso e ficou amedrontado. O réptil foi removido do veículo por uma equipe especializada no resgate de animais.
Veja fotos:
Integrante da equipe, o biólogo Thiago Malpighi, relatou o episódio. Segundo ele, a dormideira estava dentro do motor do veículo. De acordo com o especialista, é comum confundirem as cobras com as “jararacas”, por possuírem colorações parecidas, além de formatos geométricos que podem parecer semelhantes. No entanto, ele aproveitou a ocasião, para esclarecer as principais diferenças entre as espécies.
ResgateUma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada, para tentar remover o animal do veículo, porém, sem sucesso. Por isso, Mapighi foi chamado.
Ao portal G1, o biológo contou que havia capturado um filhote de jararaca verdadeira (Bothrops jararaca) pouco antes de ser acionado para o caso da cobra no capô do carro, também em Peruíbe. Assim, quando foi auxiliar no resgate da dormideira, a jararaca estava em seu carro.
A dormideira foi resgatada e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.