metropoles.com

Coaf aponta depósito de R$ 100 mil para suspeito da morte de Marielle

Depósito foi feito em dinheiro na boca do caixa, sete meses depois da morte de Marielle e Andreson

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lessa
1 de 1 Lessa - Foto: Reprodução

O Ministério Público (MP) citou um relatório feito pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em um pedido de bloqueio de bens do policial reformado Ronnie Lessa. O relatório aponta um depósito feito na conta de Lessa de R$ 100 mil reais em dinheiro. Lessa é investigado pela participação no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Segundo informações do G1, o MP pediu o bloqueio de bens do ex-PM Élcio Queiroz, também preso por participação no mesmo crime. O depósito na conta de Lessa foi feito sete meses depois do assassinato de Marielle e Anderson, no dia 9 de outubro de 2018. A entrega do dinheiro foi feita em espécie na boca do caixa.

O bloqueio de bens pedido pelo MP tem como intuito garantir indenização por danos morais e materiais às famílias das vítimas. O MP ainda citou no pedido outros bens de Lessa, como a casa que é localizada em “um condomínio de luxo na Barra da Tijuca”, os automóveis e uma lancha que foi apreendida em Angra dos Reis e que está em nome de um “laranja” de Lessa. Segundo o Ministério Público, o patrimônio é incompatível com a renda de um policial reformado.

O pedido de bloqueio de bens foi recebido e aceito na mesma decisão que decretou a prisão de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, na 4ª Vara Criminal, pelo juiz Gustavo Kalil. Os acusados foram levados a uma audiência de custódia nessa quinta-feira (14/3) pela prisão em flagrante por posse ilegal de armas na terça-feira (12/3). A polícia encontrou 117 fuzis desmontados na casa de um amigo de Lessa, que também tinha armas em casa. Queiroz foi preso com uma pistola.

Nesta sexta-feira (15/3), os suspeitos do crime serão levados para depoimento sobre o assassinato, logo após, Lessa e Queiroz seguirão para Bangu 1, de onde serão transferidos para um presídio federal, como determina a Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?