CNU: prazo para envio de documentos da prova de títulos é prorrogado
O MGI anunciou a prorrogação do prazo de envio de documentos a todos os classificados em cargos que possuem essa etapa para esta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e a Fundação Cesgranrio ampliaram, nesta quinta-feira (10/10), o prazo para os candidatos de todos os blocos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) classificados em cargos que preveem essa etapa enviem a documentação exigida.
O prazo para envio dos documentos iniciou-se às 10h de 9/10 e termina às 23h59 desta sexta-feira (11/10), conforme a retificação do edital, publicada no Diário Oficial da União.
Os documentos comprobatórios devem ser enviados exclusivamente pela “Área do candidato”, no site do CNU, mesma área em que a inscrição foi feita. O MGI informa que é importante que os candidatos se atentem aos documentos determinados nos editais, pois o envio é único, e não pode ser alterado.
A pasta ainda informa que não houve prorrogação dos prazos de recursos da prova discursiva ou redação. Somente os candidatos do Bloco 4 podem pedir a revisão das notas das provas discursivas até esta quinta-feira (10/10), por meio do menu “Interposição de recursos” na área do candidato.
Todos os candidatos habilitados para a prova de títulos, tanto de nível superior quanto de nível médio que foram informados da convocação para a etapa da prova de títulos, precisam realizar o envio dos documentos comprobatórios. Essa é uma fase classificatória.
Os documentos deverão ser enviados exclusivamente via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, frente e verso, conforme as orientações dos editais do CPNU. Somente serão aceitos os documentos enviados nos formatos PDF, JPEG e JPG, no tamanho máximo de 2MB.
A experiência profissional será pontuada com 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos de experiência. Produções acadêmicas, técnicas e/ou culturais especificadas nos editais também serão consideradas para se atingir a pontuação máxima de 10 pontos nesta etapa.