CNU: pedido de revisão das notas deve ser feito até esta quarta (9/10)
Candidatos do CNU, o “Enem dos Concursos”, poderão pedir revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação
atualizado
Compartilhar notícia
As notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, foram divulgadas na manhã desta terça-feira (8/10) (Confira a seguir onde consultá-las).
O prazo para apresentar eventuais pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação vai até esta quarta-feira (9/10). Os candidatos deverão apresentar os pedidos em campo específico da “Área do Candidato”.
Prova de títulos
Os candidatos habilitados para a prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio, também precisam se atentar ao prazo para envio dos documentos comprobatórios.
Conforme os editais, o envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional da etapa de avaliação de títulos deverá ser realizado na quarta e quinta-feira (9 e 10/10). O envio deverá ser feito no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.
Apenas a divulgação das notas referentes ao bloco 4 (Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação) não saiu nesta terça, pois está suspensa por decisão judicial. Isso porque, no dia da aplicação do CNU, uma sala no Recife (PE) recebeu, por engano, as provas que seriam entregues no período da tarde. Eles ficaram com as provas por 11 minutos.
Portanto, foram divulgados os resultados dos blocos temáticos 1, 2, 3, 5, 6, 7 (ensino superior) e 8 (nível médio).
Como verificar os resultados do CNU?
Para acessar os resultados das provas é preciso fazer o login na área do candidato, no site do CPNU, mesmo local em que a pessoa fez a inscrição. Os candidatos podem acessar a imagem da sua prova discursiva ou redação.
Também está disponível aos candidatos um extrato do resultado, com os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse documento é o que permite a cada candidato entender a composição de sua nota.
Para consultar a folha com o extrato dos resultados, os candidatos precisam acessar a “Área do Candidato”, no site oficial do “Enem dos Concursos”. Depois, basta acessar a aba “Resultados e convocações”, à esquerda na página, e baixar os resultados.
Blocos 1 a 7
Na prova de conhecimentos gerais, os candidatos dos blocos 1 a 7 (exceto do 4) podem verificar:
- os números de acertos;
- a nota total; e
- a nota ponderada;
Enquanto nos cadernos de conhecimentos específicos, será apresentada:
- a quantidade de acertos em cada eixo temático (que tinham pesos diferentes);
- a nota obtida em cada eixo temático;
- a nota total; e
- a nota ponderada.
O critério de correção da prova discursiva será divido em: conhecimentos específicos (50%) e conhecimentos gramaticais (50%), além do total a partir do somatório das duas notas.
Bloco 8
Em relação às provas objetivas, os candidatos do bloco 8 podem olhar:
- o número de acertos em cada uma das disciplinas (língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira)
- a nota total; e
- a nota ponderada.
Na redação, serão apresentadas a nota total e nota ponderada, que considera a avaliação dos conhecimentos gramaticais — que corresponde a 100% do critério do resultado desta prova.
Em todos os blocos, o candidato saberá o resultado para cada cargo aplicado no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.
Calendário
- Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva: 8 e 9 de outubro
- Convocação para o envio de títulos (via upload): 8 de outubro
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
- Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva: 17 de outubro
- Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência: 17 a 25 de outubro
- Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros: 2 e 3 de novembro
- Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas: 2 e 3 de novembro
- Resultado preliminar da avaliação de títulos: 4 de novembro
- Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos: 4 e 5 de novembro
- Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos: 19 de novembro
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro.