CNU: candidatos reintegrados podem conferir notas da redação
Notas estão disponíveis na Área do Candidato, no site do concurso. Eventuais recursos devem ser feitos entre hoje (9/12) e amanhã (10/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CNU), apelidado de “Enem dos Concursos”, já podem acessar as notas preliminares das provas discursivas, blocos de nível superior, e das redações, do bloco de nível médio. As notas estão disponíveis na Área do Candidato, no site do concurso.
Eventuais pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e das redações deverão ser realizados entre hoje (9/12) e amanhã (10/12).
Os recursos devem ser apresentados no campo “Interposição de recursos” da área do candidato, mesmo local onde a pessoa pode baixar a imagem da prova discursiva ou da redação.
A divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas das provas discursivas e redações está prevista para o dia 20 de dezembro, de acordo com o novo cronograma do CNU.
Cronograma atualizado
Em novembro, o CNU teve o cronograma atrasado mais uma vez, com o objetivo de pôr fim ao impasse judicial que se arrastava desde a aplicação das provas, em 18 de agosto, e finalizar esta primeira edição do certame.
Com o reajuste no calendário, a data de divulgação dos resultados finais passou de 21 de novembro deste ano para 11 de fevereiro de 2025.
União, Ministério Público Federal (MPF) e Fundação Cesgranrio — a banca responsável pela aplicação do certame — selaram acordo para sanar três questões:
- Reintegração de candidatos eliminados: candidatos que não preencheram corretamente as opções de identificação no cartão de resposta (a “bolinha” ou a frase indicada), mas cuja prova pôde ser identificada de forma segura, foram reintegrados e terão as provas corrigidas;
- Ampliação do número de correções para cotistas negros: medida visa equiparar os candidatos aos da ampla concorrência, em conformidade com a Instrução Normativa nº 23;
- Inclusão de títulos para Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS): edital foi corrigido para incluir a exigência de títulos para ATPS nos blocos 4 e 5, atendendo à legislação vigente.