CNU: a cinco dias da prova, vale a pena estudar no feriado?
Com apenas cinco dias restantes para a prova, professor explica se ainda vele a pena estudar para a prova
atualizado
Compartilhar notícia
Faltam apenas cinco dias para o primeiro Concurso Nacional Unificado, marcado para o próximo domingo, 5 de maio. Na reta final, o feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quarta-feira (1º/5), parece ser uma oportunidade extra de estudo.
Para o matemático e professor de raciocínio lógico da Direção Concursos, Arthur Lima, a folga para alguns é, para o concurseiro, mais um dia disponível de estudo. “Ainda dá tempo de aprender e até decorar algumas coisas para a hora da prova. No feriado, a rotina deve ser totalmente focada para seus estudos. Cuidado para não cometer excessos, mas se mantenha em contato com as matérias”, aconselha Arthur.
O sócio-fundador do Direção Concursos, que é parceira do Metrópoles, afirma que esse também é o momento ideal para revisar conteúdos já estudados. “Aproveite para fazer questões da banca. Caso ainda não tenha treinado ou feito poucas [questões] discursivas, também pode ser importante esse treinamento. E lembre-se que as questões de conhecimentos específicos valem mais na prova”, ressalta.
Para aquele que tem se sentido ansioso, desanimado e até mesmo sem confiança para a prova, Arthur Lima afirma: “O CNU é um concurso novo para todo mundo. Além disso, essa sensação de se sentir sem confiança é normal. Nunca vamos nos sentir 100% preparados para uma prova. O importante é você saber que fez o seu melhor durante a jornada. A prova vai ser difícil para todos. No fim, é você contra você mesmo”, diz o professor.
Dia da prova
O “Enem dos concursos” teve seus locais de prova divulgados na última quinta-feira (25/4) e, para consultá-los, basta acessar o site da banca organizadora Fundação Cesgranrio e clicar na Área do Candidato.
Também é na Área do Candidato que estão o número de inscrição, o horário, bem como o atendimento especial, caso tenha sido requisitado e homologado. No turno matutino do certame, os portões abrem às 7h30 e fecham uma hora depois, às 8h30. No vespertino, a abertura será às 13h e o fechamento às 14h.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos também divulgou uma lista com as principais regras previstas para a data da prova, incluindo o que deve e não deve ser feito pelos candidatos. Para conferir a lista completa acesse o site do Ministério.