metropoles.com

CNJ recebe representações contra desembargadora Marilia Castro Neves

Ações do PSOL e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia pedem abertura de processo disciplinar contra a magistrada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mídia NINJA
Foto colorida de Marielle Franco - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Marielle Franco - Metrópoles - Foto: Mídia NINJA

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia  entraram, nesta segunda-feira (19/3), com representações contra a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Marilia de Castro Neves, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Segundo a matéria publicada pelo veículo, a magistrada postou na sexta-feira (16), em uma rede social, que a vereadora carioca Marielle Franco, assassinada com tiros na cabeça na quarta-feira (14) no Centro do Rio, “estava engajada com bandidos” e “não era apenas uma lutadora”.

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia pede, na ação, a abertura de processo disciplinar contra Marília. O documento é assinado pelos advogados Raimundo Cezar Britto Aragão, Rodrigo Camargo Barbosa e Caroline Proner. De acordo com o jornal, na representação, os advogados afirmam que as mentiras compartilhadas pela desembargadora tentam culpar Marielle pela própria morte.

Já a representação do PSOL cita que Marília de Castro cometeu crime e atentou contra a honra de uma pessoa falecida ao disseminar em redes sociais que a vereadora estava “engajada com bandidos”, que “foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ com seus apoiadores”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?