metropoles.com

CNJ determina afastamento de juíza que xingou Lula e nordestinos

Na 3ª Sessão Extraordinária do CNJ, a magistrada Ana Cristina Paz Neri Vignola foi julgada e ficou determinado seu afastamento por 60 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Fachada Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Brasília
1 de 1 Fachada Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Brasília - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, nesta terça-feira (20/8), a pena de disponibilidade com vencimentos proporcionais, por um período de 60 dias, à juíza Ana Cristina Paz Neri Vignola, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por ter insultado o presidente Luiz Inácio (PT) e atacado nordestinos nas redes sociais.

“Nós temos diversas publicações realizadas pela magistrada em período eleitoral, penificando sua percepção homofóbica e discriminatória, mesmo diante das censuras que são impostas ao seu cargo”, informou um dos conselheiros.

Ana Cristina admitiu que fez as publicações e que em “nenhum momento teve a intenção de agredir ou descumprir as orientações desse conselho”.

O CNJ determinou, em decisão unânime, durante a 3ª Sessão Extraordinária, realizada nesta terça, que a magistrada será afastada por 60 dias. Essa foi a última sessão do corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, que se despede do CNJ antes de assumir a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Publicações da juíza

A magistrada Ana Cristina Paz Neri Vignola, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), fez cerca de 12 publicações preconceituosas direcionadas aos nordestinos e ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na época da eleição.

5 imagens
1 de 5

Durante a 3ª Sessão Extraordinária, a magistrada Ana Cristina Paz Neri Vignola foi julgada e determinado o afastamento de 60 dias

Reprodução
2 de 5

Reprodução
3 de 5

Reprodução
4 de 5

Reprodução
5 de 5

Reprodução

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?