metropoles.com

CNJ afasta desembargador do TJSE suspeito de vender sentenças

O desembargador Luiz Mendonça foi alvo de operação da Polícia Federal por venda de sentenças do Tribunal de Justiça de Sergipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
luiz-antonio-mendonça-tjse-metropoles
1 de 1 luiz-antonio-mendonça-tjse-metropoles - Foto: Reprodução

O desembargador Luiz Antônio Mendonça, membro do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), foi afastado do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A decisão foi tomada nessa terça-feira (28/3). O CNJ também abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o magistrado, que é investigado pela Polícia Federal por suposto esquema de venda de sentenças judiciais.

Luis Felipe Salomão, ministro relator do caso, defendeu o afastamento cautelar do magistrado, em decorrência das acusações de vários crimes, como suposta negociação de liminar, participação em homicídio, como autor imediato, lavagem de dinheiro e tentativa de embaraço à investigação.

Luiz Antônio Mendonça foi alvo da Operação Caneta Azul, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Procuradoria-Geral da República (PGR), em novembro do ano passado. Durante a operação, os federais cumpriram buscas no imóvel do desembargador, em seu gabinete no TJSE e em sua fazenda, localizada na cidade de Carira. Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia a matéria completa no F5 News, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?