CNI/Ibope: governo Bolsonaro tem aprovação de 35% e reprovação de 33%
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizada entre 5 e 8 de dezembro com 2 mil pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope, nesta quarta-feira (16/12), mostra que a aprovação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) recuou para 35% em dezembro, o que significa que um em cada três brasileiros considera a gestão atual “ótima” ou “boa”. Em setembro, quando foi feita a pesquisa anterior, 40% aprovavam o governo.
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizada entre 5 e 8 de dezembro com 2 mil pessoas em 126 municípios. O levantamento aponta ainda que 44% dos entrevistados dizem confiar em Jair Bolsonaro, 53% afirmam não confiar e 3% não souberam ou não quiseram responder.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.
O último levantamento divulgado pelo Ibope sobre a aprovação do presidente foi realizada em setembro. Os percentuais de avaliação da época foram:
- Ótimo/bom: 40%;
- Regular: 29%;
- Ruim/péssimo: 29%;
- Não sabe/não respondeu: 2%.
Expectativa da população
Ainda segundo dados do Ibope, 35% dos entrevistados acreditam que os próximos anos de mandato de Bolsonaro serão ótimos ou bons. Entretanto, 31% disseram que serão ruins ou péssimos. Para 30%, os próximos anos serão regulares.