CNI cria ferramenta para calcular redução da jornada e salário
A Calculadora MP 936 é online e gratuita e serve para auxiliar no cálculo dos valores previstos na medida, que pode impactar os salários
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) desenvolveu uma calculadora para auxiliar as empresas e empregadores pessoas físicas na hora de calcular a redução proporcional de jornada de trabalho e salário, feita por acordo previstos na Medida Provisória (MP) nº 936: a Calculadora MP 936.
Esta ferramenta é online e gratuita. Ela permite simulações de acordos de redução de jornada e salário em todas as faixas previstas. Após o preenchimento dos dados, a calculadora mostra o valor a ser pago pelo empregador, o valor da ajuda compensatória, caso haja, o valor benefício emergencial e o total que o trabalhador deve receber.
Suspensão de contratos
Além disso, a Calculadora MP 936 também pode ajudar as empresas que estão com dificuldade econômicas e precisarão suspender contratos de trabalho dos empregados. Com duração máxima de 60 dias, a ferramenta tem exigências distintas para empresas que faturaram acima ou abaixo de R$ 4,8 milhões em 2019.
Para ambos os casos, a calculadora oferece os valores que precisão ser pagos pela empresa, pelo governo — a título de benefício emergencial — e o salário que o trabalhador deve receber após as intervenções.