metropoles.com

CNC faz proposta de R$ 1 bilhão para Bolsonaro contra o Covid-19

Em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro, Sistema Comércio sugere ações a serem tomadas e mostra preocupação com queda na arrecadação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIVULGAÇÃO/FECOMÉRCIO-AM
tadros1
1 de 1 tadros1 - Foto: DIVULGAÇÃO/FECOMÉRCIO-AM

Em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, propõe medidas para ajudar no combate ao novo coronavírus.

O valor a ser destinado às ações pode chegar a R$ 1 bilhão.

Sesc e Senac poderão colaborar na identificação do número de casos infectados pelo novo vírus no país e promover a aquisição e distribuição de materiais necessários para a prevenção e o combate da Covid-19.

Também oferece as unidades do Sesc e do Senac para ações de atenção primária à saúde, como coleta de sangue, vacinação, entre outras.

De forma emergencial, o presidente informou que pode mobilizar a rede de supermercados, restaurantes e bares para a coleta e distribuição de alimentos para instituições sociais.

Por fim, a CNC informa que pode ajudar na aquisição e disponibilização de respiradores e outros equipamentos necessários para o tratamento de infectados com coronavírus.

Além das ações, o presidente do Sistema Comércio se diz preocupado com a redução de 50% na contribuição para o Sesc e o Senac, medida proposta pelo governo como benefício para o empresariado.

“Entendemos que é muito mais proveitoso para toda a sociedade poder contar com um sistema de 74 anos de excelência comprovada e grande capilaridade para combater esta crise sem precedentes do que administrar os efeitos de um colapso generalizado, que ocorrerá necessariamente com a redução de receitas, completa em nota.

Com a medida de cortar pela metade a contribuição, a CNC prevê demissão de até 60% do quadro.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?