CNBB envia aparelhos de oxigênio ao Amazonas. Papa Francisco fez doações
De acordo com o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, os equipamentos recebidos serão enviados para o interior do estado do Amazonas
atualizado
Compartilhar notícia
Como resultado da campanha “Amazonas e Roraima contam com sua solidariedade”, a Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou ao Amazonas, nesse domingo (31/1), 20 concentradores de oxigênio e 50 BIPAPs (aparelho compressor de ar).
O presidente da regional, dom Edson Damian, agradeceu “as contribuições generosas que vieram do papa Francisco, das dioceses, das congregações e de muitas pessoas do Brasil e do exterior”. As doações, segundo dom Edson, “estão sendo enviadas aos municípios do interior onde existem pequenos hospitais que podem atender as pessoas que não estão em estado muito grave”.
De acordo com o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, os equipamentos recebidos serão enviados para o interior do estado do Amazonas: “Estamos vendo junto aos irmãos das nossas dioceses onde houver mais necessidade, nos municípios do interior onde existem pequenos hospitais que podem atender as pessoas que não estão em estado muito grave”.
Dom Leonardo Steiner também agradeceu “a tantas pessoas, especialmente a generosidade do papa Francisco”. No estado do Amazonas, 2.832 pessoas morreram vítimas da Covid-19, no mês de janeiro.
O arcebispo revelou que o Sumo Pontífice fez uma doação para “adquirirmos oxigênio e também podermos atender melhor aos nossos irmãos que vivem nas nossas ruas e os nossos imigrantes”.
“A situação da pandemia, aqui no estado do Amazonas, continua dramática e incontrolável”, afirma dom Edson Damian.