“Clube do crime”: Bope acha área de lazer do CV no Alemão e na Penha
O imóvel usado pelo crime tem uma piscina com iluminação de LED coloridos, além de acabamentos de luxo, segundo o Bope
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram, nesta sexta-feira (26/4), uma casa abandonada que servia como área de lazer para criminosos do Comando Vermelho (CV) no meio dos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
O imóvel tem uma piscina com iluminação de LED coloridos, além de acabamentos de luxo. A casa parecia estar em obras e tinha poucos móveis, tirando um grande sofá preto.
Confira o interior do “clube do crime”:
Ao menos 350 policiais civis e militares participam da operação conjunta desta sexta, que visa cumprir mandados de prisão de foragidos de outros estados que buscam refúgio nessas comunidades do Rio de Janeiro – área dominada pelo CV.
Circulam nas redes sociais imagens (veja abaixo) que mostram o cenário de “guerra” nas favelas do Alemão e da Penha. Moradores relataram extrema violência e até tiroteios na região.
Bope integrou operação no Alemão e na Penha
Desde a manhã desta sexta, equipes do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), realizam operação para cumprir mandados de prisão de foragidos de outros estados, reprimir a movimentação criminosa e evitar a expansão de disputas territoriais, além de coibir roubos de veículos no estado.
No local, os policiais encontraram diversas barricadas com piche, objetos de construção e em chamas. Até o momento, não há registros de presos e feridos.
A PMERJ informou que drogas foram apreendidos e ainda precisam ser contabilizadas. A operação segue em andamento nas comunidades.