metropoles.com

Cliente que matou garota de programa é condenado por feminicídio

Júri popular não acreditou na versão de tiro acidental e Caíque Santos foi condenado a 12 anos de prisão. Decisão é considerada emblemática

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
condenado feminicidio matar garota de programa
1 de 1 condenado feminicidio matar garota de programa - Foto: Reprodução

O jovem Caíque Santos, de 29 anos, foi condenado por feminicídio ao ter matado com um tiro no olho a garota de programa Luana Garcia, então com 18 anos. O crime ocorreu em 2021, dentro de um motel de Santo André, no ABC Paulista.

Segundo o G1, o cliente matou Luana porque ela teria se recusado a fazer sexo com ele. Caíque alega que o tiro foi acidental e sacou a arma com o objetivo da vítima parar de gritar.

No entanto, o júri popular que ocorreu na última quinta-feira (19/5) entendeu que ele cometeu um feminicídio, ou seja, um “homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher”. Ele foi condenado a 12 anos de prisão.

Simbolismo

A decisão é considerada relevante, pois é um caso em que o autor e vítima não se conheciam antes do crime e não aconteceu no âmbito da violência doméstica.

“Eu acho importante essa decisão do júri pelo simbolismo que ela representa. Mesmo o autor e a vítima não tendo qualquer relação doméstica ou familiar, porque não se conheciam antes, o feminicídio foi reconhecido pela maioria dos jurados”, disse a juíza Milena Dias, que deu a sentença, ao portal G1.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?