Cláudio Castro terá duas cerimônias de posse como governador do RJ
Às 10h, o hoje governador em exercício é aguardado na Assembleia Legislativa do Rio e, às 14h, no Palácio Guanabara
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O atual governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), deixará a interinidade no comando do governo do estado e assumirá como governador de fato. Castro será empossado neste sábado (1º/5), em duas cerimônias: às 10h, na Assembleia Legislativa do Rio, e às 14h, no Palácio Guanabara.
Nesta sexta-feira (30/4), Wilson Witzel (PSC), governador eleito e que tinha sido afastado por corrupção, sofreu impeachment em julgamento no Tribunal Especial Misto (TEM), comandado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Henrique Figueira. A decisão, tomada por unanimidade, também tornou Witzel inelegível, tendo seus direitos políticos cassados por 5 anos.
“O estado do Rio hoje venceu etapa muito dolorosa. Tenho certeza de que os médicos, enfermeiros e servidores da Saúde devem estar felizes com o resultado do julgamento. A saúde sofreu muito, em um momento de muita instabilidade. No início da pandemia, arquitetaram um plano criminoso, que tanto prejudicou as pessoas. Causando danos, malefícios e mortes. Hoje conseguimos acabar com um câncer, extirpar um mal que tanto nos prejudicou. Hoje, o estado do Rio de Janeiro disse um rotundo não para a corrupção”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Henrique Figueira.