Cláudio Castro muda decreto e permite aglomerações ao inaugurar obras
Alteração em uma das regras restritivas em vigor no estado retirou da lista de proibições as inaugurações promovidas pelo governo
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O governador em exercício do estado, Cláudio Castro (PSC), promoveu mais uma possibilidade de “aglomeração pública” com a inauguração, no fim da manhã desta segunda-feira (5/4), de um reservatório da Cedae em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Mesmo sem previsão de convite para a imprensa, o evento aconteceu após o governador alterar as regras sanitárias restritivas de enfrentamento à Covid-19.
No álbum de fotos virtual dos eventos do governador, as imagens disponíveis são apenas do reservatório, sem mostrar a quantidade de convidadas para a festa.
A alteração no decreto resultou na publicação em Diário Oficial de um novo pacote de medidas restritivas, no sábado (3/4). Na edição extra, o governador não citou “inaugurações” nem “cerimônias oficiais” dentre as atividades suspensas, como constava na publicação de 25 de março. As festas particulares, no entanto, continuam proibidas, após a revisão das restrições.
Durante o período de recesso sanitário, Cláudio Castro inaugurou, promovendo aglomeração, o Hospital Modular Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na Bai0xada Fluminense.
Na manhã desta segunda-feira (5/4), Castro, ao lado do prefeito Washington Reis (MDB), inaugurou o reservatório do Morro do Motocross, no Jardim Primavera. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, a estação vai beneficiar mais de 150 mil moradores da região.