metropoles.com

Cláudio Castro comemora prisão de Zinho: “Inimigo número 1 do RJ”

Nas redes, governador do Rio destacou: “Enquanto as famílias celebram o Natal, o trabalho das forças de segurança não para”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
governador cláudio castro - Metrópoles
1 de 1 governador cláudio castro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi às redes sociais nesta segunda-feira (25/12) para enaltecer o trabalho das forças de segurança do estado na prisão do miliciano Zinho, como é conhecido Luis Antonio da Silva Braga, que entregou-se e foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite desse domingo (24/12).

No X (antigo Twitter), Castro destacou: “Enquanto as famílias celebram o Natal, o trabalho das forças de segurança não para. Prendemos o inimigo número 1 do RJ”.

Veja:

 

Zinho, de 44 anos, considerado o criminoso mais procurado do estado do Rio de Janeiro, liderava a milícia que dominava a zona oeste da capital fluminense.

Também nesta segunda o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, manifestou-se sobre a prisão do miliciano.

“Mais um importante resultado do trabalho sério e planejado que está sendo executado no Rio de Janeiro e em outros estados, no combate às facções criminosas”, escreveu Dino nas redes sociais.

“No fim da tarde deste domingo, 24/12, a Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, efetuou a prisão do miliciano mais procurado do estado do Rio de Janeiro. O preso – que estava foragido desde 2018 – é considerado o líder da milícia que atua na zona oeste da cidade”, completou o ministro.

Prisão de segurança máxima

O miliciano tinha ao menos 12 mandados de prisão em aberto e era considerado foragido desde 2018. Ele acabou detido após tratativas entre advogados dele com a PF e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Zinho se apresentou aos policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE-PF/RJ) e do Grupo de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas (Gise/PF), na superintendência regional da corporação.

Ele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional do estado. Depois, acabou transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, prisão de segurança máxima na zona oeste do Rio de Janeiro.

3 imagens
Polícia Federal e Ministério Público do Rio de Janeiro descobriram que milícia liderada pelo criminoso extorquia empresários da construção civil
Luis Antônio da Silva Braga, mais conhecido como Zinho, entregou-se na noite desse domingo (24/12)
1 de 3

Luis Antonio da Silva Braga era considerado um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro

Reprodução
2 de 3

Polícia Federal e Ministério Público do Rio de Janeiro descobriram que milícia liderada pelo criminoso extorquia empresários da construção civil

Reprodução
3 de 3

Luis Antônio da Silva Braga, mais conhecido como Zinho, entregou-se na noite desse domingo (24/12)

Reprodução

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?