Ciro troca ofensas com bolsonaristas e Mario Frias ataca: “Cangaciro”
O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, foi hostilizado em agenda, em São Paulo, nesta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-secretário especial da Cultura de Jair Bolsonaro (PL) Mario Frias insultou o pré-candidato do PDT à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes, em suas redes sociais. Frias divulgou em seu Twitter vídeo no qual Ciro troca xingamentos com um eleitor de Bolsonaro. O pré-candidato chega a ofender a mãe de um cidadão após ele chamar o atual presidente da República de mito: “Mito? Roubou tua mãe ou comeu ela?”, disparou Ciro.
Depois disso, o pré-candidato foi xingado e devolveu as ofensas. Mario Frias comentou que Ciro perdeu o controle emocional na ocasião e o chamou de “Cangaciro”: “Não importa o quanto ele se esforce, a natureza do ‘Cangaciro’ é mais forte do que seu autocontrole”, afirmou o hoje candidato à Câmara dos Deputados.
Veja post:
Não importa o quanto ele se esforce, a natureza do “Cangaciro” é mais forte do que seu autocontrole.
A parte boa desse vídeo é que ele relata a verdade que todo mundo tenta esconder. É bom ver certos candidatos saindo nas ruas e tendo que lidar com o mundo real. pic.twitter.com/0qnWq9qRiC
— MarioFrias (@mfriasoficial) April 28, 2022
Hostilizado
Ciro Gomes foi hostilizado nesta quinta-feira (28/4), durante passagem pela 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Vídeos obtidos pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, mostram Ciro sendo “vaiado” e chamado de “vagabundo”. A maioria das ofensas foi proferida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que gritavam a palavra “mito” repetidamente.
Em um determinado momento, um homem se aproxima do presidenciável do PDT com um celular e tenta provocá-lo. O rapaz acabou sendo afastado por um assessor do pedetista.
A assessoria de imprensa de Ciro relatou que bolsonaristas provocaram e tentaram agredir o ex-ministro, que teria sido ainda chamado de “nordestino de merda”.