metropoles.com

Ciro sobre denúncia contra Glenn Greenwald: “Sem pé nem cabeça”

O MPF acusou o jornalista de participar da invasão de celulares de autoridades junto com hackers no âmbito da “Vaza Jato”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles
Ciro Gomes
1 de 1 Ciro Gomes - Foto: Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT-CE) usou as redes sociais, nesta terça-feira (21/01/2020), para se solidarizar com o jornalista Glenn Greenwald, que foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento na invasão de celulares de autoridades. Para o político, a acusação “não tem pé nem cabeça”.

Segundo o ex-candidato à Presidência da República, o jornalismo é uma tarefa essencial à democracia e às liberdades individuais e públicas. “O que Glenn fez foi o mais genuíno jornalismo”, disse Ciro.

O pedetista ainda criticou a atuação de integrantes do MPF. “Abusa – e muito – o membro do Ministério Público que avança no constrangimento ilegal à liberdade de informação protegida pela Constituição Federal. Repudio com toda veemência esta atitude descabida!”, escreveu.

Além das críticas ao procurador que denunciou o jornalista, Ciro alfinetou o atual governo. “Só o bolsonarismo boçal explica a motivação deste cidadão que deslustra o Ministério Público Federal e compromete a boa imagem que a instituição deve merecer junto à nação. Que os tribunais façam cessar este abuso o quanto antes”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?