Ciro Gomes presta apoio a Cármen Lúcia após ataques: “Criminosos”
A ministra do STF sofreu ataques do presidente do PTB, Roberto Jefferson, após voto favorável à punição da Jovem Pan
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou às redes sociais neste sábado (22/10) para manifestar solidariedade à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelos ataque sofridos por Roberto Jefferson.
O pedetista classificou as falas como “absurdas e criminosas”. Jefferson proferiu ofensas à magistrada por seu voto favorável à punição da emissora Jovem Pan por declarações contrárias ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou as falas distorcidas ou ofensivas.
“Que as instituições brasileiras apurem e punam seus autores”, escreveu Ciro Gomes no Twitter.
Minha solidariedade à ministra Carmen Lúcia, do STF, vítima de ataques absurdos e criminosos. Que as instituições brasileiras apurem e punam seus autores.
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) October 22, 2022
A também ex-candidata Simone Tebet (MDB) se manifestou sobre os ataques de Jefferson na manhã deste sábado. Ela afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou do armário “monstros”, em referência a homens que “acham que têm o direito de manchar a honra das mulheres brasileiras”.
“Não é porque é ministra do Supremo Tribunal Federal, não é porque é uma autoridade pública. É porque é uma mulher. O Brasil precisa respeitar as mulheres brasileiras. É nisso que o atual presidente transformou o nosso país, tirando do armário esses monstros que acham que têm o direito de manchar a honra das mulheres brasileiras”, disse.
Sumiço
O post deste sábado deu fim a um silêncio ex-candidato nas redes sociais. A última publicação de Ciro ocorreu na ocasião do feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. Desde então, ele tem sido cobrado a se manifestar por um apoio mais efetivo na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste segundo turno.
Conforme mostrou a coluna Rodrigo Rangel, do Metrópoles, o pedetista está passando um período em uma casa de praia no litoral do Ceará.