Ciro Gomes diz que Duda Salabert “não tem preparo” para assumir BH
Deputada Duda Salabert é pré-candidata do PDT para disputar a prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou que a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) não está preparada para assumir a prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A declaração do ex-candidato à Presidência foi durante o podcast RivoNews, em vídeo publicado nessa terça-feira (30/7).
Ciro foi questionado se subiria em palanques para apoiar a candidatura de políticos do PDT para as capitais brasileiras, como em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O ex-governador do Ceará destacou que faria tal movimento se “acreditar que a pessoa seja capaz de fazer uma boa administração pelo povo”.
No caso de Duda Salabert, Ciro criticou a deputada. “[Ela] não tem preparo para ser prefeita de Belo Horizonte, nenhum preparo. É uma ególatra”, disse.
O PDT deve oficializar o nome de Duda Salabert como candidata à prefeitura de Belo Horizonte no próximo domingo (4/8).
Duda Salabert afirmou que o intuito de Ciro Gomes é “ganhar alguma mídia” e afirmou que o político está no “fundo do poço”.
“O Ciro virou uma pessoa amarga e ressentida depois dos últimos resultados das eleições. Quem não o apoiou, trata como inimigo. Não fala nem com o próprio irmão. Virou uma linha auxiliar do bolsonarismo, está me criticando, criticando Boulos , mas aplaudindo os bolsonaristas. Agora, no fundo do poço da política, tem que dar essas declarações pra ganhar alguma mídia. É um fim triste pra quem teve um futuro promissor há 30 anos atrás. Está de saída do partido”, enfatizou Duda Salabert.
Ciro ataca mulheres
Não é a primeira vez que o ex-governador ataca mulheres da política. Inclusive, Ciro Gomes virou réu após ser denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) por violência de gênero contra a senadora Janaína Carla Farias (PT).