Ciro Gomes critica Bolsonaro no Twitter ao lembrar mortes por Covid-19
“Cuidem-se. A pandemia não acabou e deixa um luto que nunca será apagado da nossa história”, acrescentou
atualizado
Compartilhar notícia
Em tuíte publicado há pouco, na manhã desta terça-feira (2/11), o vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, prestou solidariedade às famílias das “mais de 160 mil vítimas” de Covid-19 no Dia de Finados.
No texto, ele criticou Jair Bolsonaro pela “forma irresponsável” com que o presidente da República tem lidado com a pandemia. “Minha solidariedade às famílias e amigos das mais de 160 mil vítimas do coronavírus e da forma irresponsável que o presidente minimizou a pandemia”, escreveu Ciro Gomes. “Cuidem-se. A pandemia não acabou e deixa um luto que nunca será apagado da nossa história”, acrescentou.
Minha solidariedade às famílias e amigos das mais de 160 mil vítimas do coronavírus e da forma irresponsável que o presidente minimizou a pandemia. Cuidem-se! A pandemia não acabou e deixa um luto que nunca será apagado da nossa história.
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 2, 2020
Mortes por Covid-19
De acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite dessa segunda-feira (1º/11), o Brasil ultrapassou a marca de 106 mil pessoas vítimas da Covid-19.
Atrás apenas dos Estados Unidos, o país é responsável por 13,3% dos óbitos em todo o mundo, que já contabiliza 1.201.927 milhões de vítimas da doença.