Circo no CE é notificado após fazer número acrobático com cachorro
Cachorro sobe em uma escada de corda suspensa no ar e salta da estrutura. Ele é aparado por dois homens, que o seguram com um pano
atualizado
Compartilhar notícia
Um circo localizado no município de Granja, no Ceará, foi notificado, na tarde de sábado (11/12), por agentes de vigilância sanitária após realizar um número de acrobacia com um cachorro.
Nas redes sociais, circulam imagens do número circense realizado com o animal. O cachorro sobe em uma escada de corda, que está suspensa no ar, e salta da estrutura. Ele é aparado por dois homens, que o seguram com um pano.
A situação causou revolta nas redes sociais. Em uma publicação no Twitter, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) ameaçou processar o circo.
ATENÇÃO! @circo_jamaica_oficial que está fazendo essa PALHAÇADA com cachorro em GRANJA-CE. Ou vocês param com isso, ou amanhã mesmo entro com uma ação judicial contra vocês e peço para fechar esse circo! Quer correr risco? Corram vocês e não o pobre do cachorro! pic.twitter.com/KvHt9SFp0x
— Célio Studart (@CelioStudart) December 11, 2021
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Granja afirmou que o circo foi notificado por uma equipe de vigilância sanitária, comandada pela médica veterinária Amanda Correia.
Segundo a prefeitura, a dona do circo alegou não saber das leis de proteção dos animais e “pediu desculpas a toda a população que se sentiu incomodada. Garantiu que não irá mais colocar o número nos próximos espetáculos”.
A veterinária presente no local realizou exames nos animais do circo e constatou que todos estão em situação preservada de saúde.