Cinegrafista da TV Senado morre vítima do coronavírus
Carlos Alberto Pereira da Silva tinha 63 anos e trabalhava na emissora desde sua fundação, em 1997
atualizado
Compartilhar notícia
O cinegrafista Carlos Alberto Pereira da Silva, de 63 anos, da TV Senado, morreu nesta quinta-feira (13/8), vítima do coronavírus. Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) desde o dia 25 de julho.
Por ter mais de 60 anos, ele havia sido afastado do trabalho presencial no Senado desde meados de marco mas, mesmo assim, foi infectado.
Carlos Alberto trabalhava como cinegrafista da TV Senado desde a fundação da emissora, em 1997.
Natural de Anápolis (GO), o cinegrafista faria 64 anos em 8 de dezembro. Carlos Alberto deixa esposa, seis irmãos, cinco filhos e oito netos. Não haverá velório. O enterro ocorrerá nesta quinta-feira, às 16h30, no Campo da Esperança, na Asa Sul.
Nesta quinta-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), por meio de nota, prestou condolências aos parentes de Carlos Alberto. Pelo Twitter, o presidente do Senado prestou uma homenagem a Carlos Alberto.
Esse vírus que já vitimou tantas vidas acaba de levar o primeiro colaborador do @SenadoFederal. É com muita tristeza que perdemos, nesta manhã, o cinegrafista da TV Senado, Carlos Alberto Pereira da Silva, o Carlão, para a covid-19. Que Deus conforte a sua família e seus amigos. pic.twitter.com/rXRytSIivf
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) August 13, 2020
Confira a íntegra da nota:
Nota de pesar
Foi com muita tristeza que recebi na manhã desta quinta-feira (13) a notícia do falecimento do cinegrafista da TV Senado, Carlos Alberto Pereira da Silva, por decorrência da covid-19. Carlos foi a primeira vítima fatal do vírus na equipe do Senado Federal. Ele estava internado desde 25 de julho no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Por fazer parte do grupo de risco, Carlos Alberto estava no teletrabalho desde o início da pandemia.
Ele trabalhava na TV Senado desde o início da emissora, em 1997. Natural de Anápolis (GO), o cinegrafista faria 64 anos em 8 de dezembro. Carlos Alberto deixa esposa, seis irmãos, cinco filhos e oito netos. Que Deus conforte a sua família e seus amigos.
Davi Alcolumbre
Presidente do Senado Federal