metropoles.com

Cinco tripulantes de navio naufragado seguem desaparecidos em Noronha

Navio transportava 180 toneladas de material de construção e alimentos para Fernando de Noronha. Quatro tripulantes foram resgatados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de tripulantes do navio de carga que naufragou a caminho de Fernando de Noronha - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de tripulantes do navio de carga que naufragou a caminho de Fernando de Noronha - Metrópoles - Foto: Reprodução

Ao todo, o navio de carga Concórdia, que naufragou a caminho de Fernando de Noronha, na noite do domingo (15/9), nas proximidades da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, tinha uma tripulação de nove pessoas. De acordo com a Capitania dos Portos de Pernambuco, cinco desses tripulantes seguem desaparecidos.

As informações são do Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.

Ainda segundo o órgão, outros quatro tripulantes, que se encontravam a bordo, foram resgatados e estão em bom estado de saúde.

Em entrevista ao g1, o dono da embarcação, Antônio Gonçalves, afirmou que o navio transportava 180 toneladas de material de construção e alimentos, que iriam abastecer os mercados da ilha.

O barco saiu do Recife no sábado (14/9). O percurso até Fernando de Noronha, de cerca de 545 quilômetros, é realizado em 48 horas pelas embarcações de abastecimento.

A Marinha Brasileira acionou busca e salvamento no litoral pernambucano. Além disso, foi emitido um aviso aos navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, para ampliar a divulgação e alertar embarcações que estejam navegando em áreas próximas sobre o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?