Cinco pessoas morrem em ação da PRF em garimpo em terra indígena
Mortes ocorreram em ação de fiscalização na Terra Indígena de Sararé, mesma região em que quatro foram mortos na segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco pessoas foram mortas durante uma ação de fiscalização do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma área de garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, no município de Pontes e Lacerda (Mato Grosso), na madrugada deste sábado (28/9).
Segundo nota do Ministério da Justiça, grupos garimpeiros atacaram a equipe da polícia, que reagiu, baleando cinco suspeitos. Eles morreram. Os nomes dos mortos não foram divulgados. Nenhum policial ficou ferido.
Na mesma ação, a PRF apreendeu seis armas, sendo um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um revólver (foto em destaque). Também houve a destruição de equipamentos do garimpo.
Essa ação de fiscalização aconteceu na mesma terra indígena onde quatro foram assassinados na última segunda-feira (23/9), durante um confronto entre dois grupos criminosos que disputam o garimpo na área.
A terra indígena Sararé abrange três municípios e o povo da etnia Nambiquara. A área fica próxima da fronteira com a Bolívia e 444 quilômetros da capital Cuiabá (MT).