Cinco morrem em ação policial após explosão de caixa eletrônico em GO
PM informa que continua operação em busca de mais pessoas suspostamente envolvidas no crime e mais um veículo usado por eles
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Cinco suspeitos de roubo a banco morreram em uma ação policial, nesta segunda-feira (10/5), em Corumbá de Goiás, na região central do estado, a 113 quilômetros de Goiânia. A Polícia Militar (PM) informou que o grupo explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, a cerca de 500 metros do centro da cidade.
De acordo com as informações iniciais repassadas pela PM, por volta das 5 horas da manhã, o grupo foi abordado pela polícia na saída do município e, durante a abordagem, segundo a corporação, teria ocorrido a troca de tiros. Os suspeitos foram atingidos e morreram.
Com o grupo, os policiais apreenderam, até o início da manhã desta segunda, seis armas de fogo, entre elas uma submetralhadora Uzi, duas pistolas 380, três revólveres 38, carro, explosivos, balaclavas e luvas.
Policiais ainda fazem buscas na região e investigam a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas na explosão do caixa eletrônico. A PM informou que também procura mais um veículo que teria sido usado pelo grupo criminoso.
A operação conta com a participação de policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do serviço de inteligência da Polícia Militar.
Agência fechada
Em nota ao Metrópoles, o Banco do Brasil informou que a agência do município de Corumbá de Goiás não vai abrir nesta segunda-feira (10), após o ataque do grupo criminoso.
Segundo o banco, a agência segue interditada nesta manhã para a realização da perícia técnica. Equipes de engenharia e manutenção do BB serão deslocadas até a cidade para avaliar eventuais danos à estrutura da unidade e providenciar a limpeza do local.
O BB registrou boletim de ocorrência e, de acordo com a nota, colabora com as investigações policiais para a solução do caso. O banco informou que atua para normalizar seu atendimento no município no menor prazo possível.
Alternativamente, clientes e usuários do BB Corumbá podem procurar a agência do Banco do Brasil do município vizinho de Pirenópolis, distante 17 quilômetros de distância