Cinco já denunciaram influencer que zombou de vagas para autistas
Familiares e associações de autistas procuram a Polícia Civil de Goiás após divulgação do vídeo de maquiadora de Anápolis esta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás já recebeu cinco denúncias contra a influencer e maquiadora Lari Rosa, que publicou um vídeo nas redes sociais esta semana em que zomba de vagas exclusivas para autistas. Os reclamantes são familiares e figuras ligadas a entidades representativas de pessoas com autismo, que se revoltaram com o conteúdo publicado pela mulher.
No vídeo, gravado dentro de um carro, a influencer está acompanhada da mãe, a professora de etiqueta Vania Heringer Rosa, que dirige o veículo. Elas tentam estacionar no shopping Flamboyant, na região sul da capital goiana.
“Gente, olha isso aqui. Agora, tem vaga exlusiva para autista. Cara, o mundo está muito difícil. Quero saber quando vai ter vaga para gordo estressado”, disse Lari na gravação.
Veja o vídeo:
A fala debochada e preconceituosa da influencer foi muito criticada nas redes sociais, principalmente por pais e associações de autistas, que já fizeram cinco denúncias contra Lari Rosa, segundo o delegado Manoel Vanderic disse para a TV Anhanguera.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Anápolis, cidade próxima de Goiânia, onde a influencer mora. Lari apagou o vídeo logo que houve reação negativa e pediu desculpas nas redes sociais, assim como a mãe dela. A maquiadora disse que vai responder todas as mensagens de reclamação que recebeu.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.