metropoles.com

Cinco homens morrem baleados por PMs no Rio de Janeiro

Segundo moradores, dois dos homens mortos não tinham ligação com o tráfico. A polícia afirma que encontrou três armas no local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Divulgação
Dois PMs armados aparecem no primeiro plano, no fundo uma mesa com armas e drogas
1 de 1 Dois PMs armados aparecem no primeiro plano, no fundo uma mesa com armas e drogas - Foto: Foto: Divulgação

Cinco homens morreram baleados por policiais militares neste sábado (6/3). Segundo moradores, dois dos homens assassinados não tinham nenhuma ligação com o tráfico de drogas. A Polícia Militar do Rio sustenta que houve um tiroteio com suspeitos, no Morro dos Macacos, que fica na Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Nenhum policial ficou ferido.

De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Militar, o tiroteio começou quando uma equipe do 6º Batalhão foi surpreendida durante a realização de um patrulhamento na região conhecida como Terreirinho. 

A PM do Rio afirmou ainda que os policiais encontraram três armas de fogo no local do tiroteio – um fuzil e duas pistolas. Com as armas, os policiais confiscaram também duas granadas e drogas não especificadas.

Ainda segundo informações da PM, os feridos foram levados para o Hospital do Andaraí após o confronto. Entretanto, um vídeo divulgado por moradores nas redes sociais sugere que os homens estavam mortos quando foram retirados do local. 

Nas imagens, é possível ouvir pessoas protestando e afirmando que os homens eram moradores. “Dois mortos ali e outro lá na viatura. É trabalhador, morador”, fala um homem durante os vídeos.

Vítima

Um dos homens assassinados durante o tiroteio foi Valmir Pereira Candido. Ele tinha 42 anos e trabalhava há dois como montador de andaime na Petrobrás, de acordo com a irmã dele. 

Mulher chora e mostra foto do irmão no celular
A irmã de Valmir Pereira Candido disse que o irmão enviou foto para mostrar que estava no dentista pela manhã

Ela disse ao G1 que nenhum dinheiro vai trazer o irmão de volta. “Mais uma vez, polícia sobe o morro e tira a vida do morador. Meu irmão estava de folga hoje. Meu irmão trabalha na Reduc. E agora?”, questionou a mulher. 

Ela também afirmou que não dá para ficar calma diante disso e que não quer dinheiro. “Eu quero que vocês vão para a cadeira. É isso que eu quero”, declarou. A irmã de Valmir disse ainda que na manhã deste sábado ele estava no dentista e chegou a enviar uma foto para mostrar.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?