Cientistas criam ratos mais parecidos com humanos. Entenda
Desde a década de 1980, os pesquisadores tentam criar modelos humanizados de ratos para pesquisar, por exemplo, o HIV
atualizado
Compartilhar notícia
Ratos são muito utilizados em estudos de diversos tipos por algumas razões principais: são pequenos e fáceis de se manusear, fáceis de receber modificações genéticas e possuem uma fisiologia não muito diferente dos humanos, além de um metabolismo extremamente veloz, demonstrando rapidamente os resultados.
Agora, um novo estudo, publicado no periódico Nature Immunology no final de junho, criou ratos com sistema imunológico semelhante ao dos humanos, melhorando ainda mais essas semelhanças.
Com a crescente adesão aos movimentos veganos e vegetarianos, o número de testes em animais diminuiu significativamente, especialmente no que diz respeito aos cosméticos, que raramente passam por esse tipo de procedimento.
No entanto, quando se trata de medicamentos, a situação é um pouco mais complexa. Algumas organizações ligadas ao veganismo sugerem que, se não houver alternativa de medicamento sem testes em animais, o uso ainda é justificável. Infelizmente, em alguns casos, testes em ratos são considerados necessários para avanços e crescimento do conhecimento científico.