Cientista sugere país fechar espaço aéreo para evitar nova onda da Covid-19
Comitê do qual o especialista é um dos coordenadores alertou sobre possível segunda onda no Nordeste por causa do turismo e das eleições
atualizado
Compartilhar notícia
O cientista brasileiro Miguel Nicolelis, um dos coordenadores do Comitê Científico do Nordeste para o Combate ao Coronavírus, sugeriu nesta sexta-feira (6/11) que o Brasil precisa fechar o espaço aéreo para voos oriundos da Europa e dos Estados Unidos para evitar nova onda da Covid-19.
Brasil precisa fechar seu espaço aéreo para voos vindos da Europa e EUA urgentemente para evitar repetir o erro da primeira onda de COVID-19. China já proibiu entrada de pessoas vindas da França e Reino Unido. Até quando Brasil vai continuar repetindo erros primários esta crise?
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) November 6, 2020
O Comitê já havia alertado há duas semanas para uma possível segunda onda da Covid-19 no Nordeste por causa do turismo e devido às aglomerações causadas pelas eleições municipais.
O boletim do Comitê recomendava a implantação, em todos os aeroportos, de estandes sanitários com equipes de saúde munidas de folhetos informativos, equipamentos de aferição de temperatura e kits de testagem rápida de passageiros provenientes do exterior. Além de orientar a adoção de quarentena de 14 dias para os turistas que não apresentarem atestados que comprovem a ausência de infecção pelo Sars-cov-2.