metropoles.com

Cientista defende que Brasil adote lockdown para frear mortes por Covid-19

Miguel Nicolelis sugere que só isolamento total pode impedir que número de mortos pelo coronavírus aumente no Brasil em 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ABr
Miguel Nicolelis_ABr
1 de 1 Miguel Nicolelis_ABr - Foto: ABr

O cientista Miguel Nicolelis, coordenador da comissão científica do Consórcio Nordeste para Combate ao Coronavírus, pede que o Brasil entre em lockdown geral para frear o avanço da Covid-19. Ele se expressou em sua conta oficial no Twitter.

Nicolelis cita o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, que implantou o terceiro lockdown no país. “Por aqui [no Brasil], a palavra lockdown virou palavrão para gestores. Tanto melhor para o coronavírus que se beneficia da inoperância, omissão e ignorância rampantes”, afirmou em outra postagem.

Por isso, ele aponta que o Brasil corre o risco de entrar em um colapso sanitário, social e econômico em 2021, caso nenhuma medida do tipo seja tomada.

Em novembro, o cientista sugeriu que o Brasil fechasse seu espaço aéreo para impedir a chegada de uma segunda onda da doença. Sua ideia, portanto, era o bloqueio de voos dos Estados Unidos e da Europa.

Nas últimas 24 horas, a média móvel de mortes por Covid-19 chegou a 702 no Brasil, porém sem incluir dados do Amazonas e Espírito Santo. No total, o Brasil já perdeu 196.484 vidas para a Covid-19 e computou 7.751.721 casos de infecção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?