WhatsApp será bloqueado por 48 horas a partir desta quinta-feira (17/12)
A medida começa a partir da meia-noite e foi determinada pela Justiça de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O aplicativo WhatsApp será suspenso por 48h a partir da 0h desta quinta-feira (17/12). A decisão foi determinada pela Justiça de São Paulo, resultado de um processo que corre em sigilo.
A assessoria do SindiTelebrasil informou que as empresas de telefonia receberam, na tarde desta quarta-feira (16/12), a intimação judicial e vão cumprir a determinação, suspendendo o aplicativo por 48 horas.
“Embora tenha havido questionamentos das empresas quanto à legalidade do WhatsApp, essa ação não tem nenhuma relação com a opinião das telefônicas sobre o serviço”, disse a assessoria do SindiTelebrasil. A organização representa as principais empresas do setor, com exceção da Nextel.
Polêmica antiga
Segundo o jornal “O Globo”, em reportagem publicada em outubro de 2015, o SindiTelebrasil tinha como objetivo suspender todos os aplicativos que concorrem com empresas tradicionais, oferecendo chamadas telefônicas via internet e o envio de mensagens instantâneas.
“A concorrência desigual, injusta e mesmo desleal por parte de alguns aplicativos que ofertam serviços de voz, vídeo e mensagens de forma similar aos serviços de telecomunicações pode colocar em risco o crescimento da infraestrutura, o emprego do brasileiro, a arrecadação nos níveis municipal, estadual e federal e a própria sustentabilidade do setor”, afirmou a entidade em entrevista ao UOL, em setembro deste ano.