Veja o vídeo que Trump publicou e o Twitter removeu por conter fake news
O post replicado pelo presidente mostra um grupo de pessoas vestindo jalecos brancos, que se autodenominavam “Médicos da Linha de Frente”
atualizado
Compartilhar notícia
O vídeo compartilhado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e apagado pelo Twitter nesta terça-feira (28/7), sob a acusação de propagar notícias falsas – ou fake news – mostra um grupo de pessoas vestindo jalecos brancos, que se autodenominavam “Médicos da Linha de Frente da América”, realizando uma conferência de imprensa em frente ao Supremo Tribunal dos EUA, em Washington.
Nas imagens, é possível perceber uma mulher fazendo uma série de alegações sem comprovação: “Este vírus tem cura, é chamada de hidroxicloroquina, zinco e zitromax. Você não precisa de máscaras, há uma cura”, dizia.
Veja:
Os principais organismos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), não recomendam o uso da cloroquina contra o coronavírus antes de resultados mais robustos das pesquisas científicas e aponta para os riscos de efeitos colaterais e complicações adversas.
Agora, na conta de Trump, há um aviso de tuíte removido no lugar da mensagem.