Samsung lança celular Galaxy Z Fold2 5G, nova geração dobrável da marca
Previsto para desembarcar no Brasil em outubro, o smartphone chama a atenção pelo display principal com 7,6″ e a tela externa com 6,2″
atualizado
Compartilhar notícia
A Samsung apresentou nesta quarta-feira (02/08/2020) a nova geração do celular dobrável da marca, o Galaxy Z Fold2 5G. O modelo promete atrair os consumidores devido a combinação do design elegante, já conhecido, com alta performance e novos recursos. O dispositivo já está sendo comercializado no mercado internacional, com preço de US$ 1.999, e tem previsão de chegada ao Brasil em outubro, porém, sem os valores divulgados.
De acordo com Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, com o lançamento do novo dispositivo a sul-coreana reforça a trajetória de inovação e liderança na categoria de smartphones com telas dobráveis. “O Galaxy Z Fold2 5G é o terceiro dispositivo com tela dobrável que lançamos no Brasil em 2020. Reforçamos nosso compromisso em oferecer aos brasileiros o que há de mais inovador no mercado de smartphones”, completa.
Telas enormes
Sem dúvidas, o que mais chama a atenção da linha Fold é a possibilidade ter um grande espaço de tela. Na nova versão, o recurso foi ainda mais explorado, com aumento de 63% da superfície frontal em relação ao modelo anterior, agora com 6,2 polegadas. Já o display principal, o interno, conta com duas telas, formando 7,6 polegadas, sendo praticamente um tablet. O aparelho ainda tem 120Hz de taxa de atualização, aumento a qualidade e a experiência para o usuário durante o uso.
Design e performance
O design segue a linha da primeira versão, com aspectos premium e elegantes. As bordas arredondadas e a estrutura fina permitem que o dispositivo caiba na palma da mão sem maiores problemas. Além disso, ele conta com leitor de impressão digital na lateral, permitindo que o desbloqueio seja ainda mais facilitado. A sul-coreana também melhorou o sistema de dobradiça, agora com um desenho mais trabalhado e preciso para abrir e fechar de forma suave.
Por dentro, o padrão topo de linha também está presente. São 12 GB de RAM, armazenamento de até 512 GB, processador Octa-Core, compatibilidade com internet 5G, Bluetooth e Wi-fi. Além de uma bateria de 4.500 mAh, que promete suportar um dia inteiro de uso, e a tecnologia Wireless PowerShare que permite o carregamento rápido sem fio.
Conjunto de lentes
Apesar do foco do Fold2 não ser fotos, o modelo apresenta um conjunto de lentes atraentes. Na parte traseira do dispositivo encontram-se: uma ultra wide de 12 MP (f/2.2); uma grande angular de 12 MP (f/1.8); e uma teleobjetiva de 12 MP (f/2.4). Já na parte frontal há a câmera selfie principal de 10 MP (f/2.2) e a selfie da cobertura de 10 MP (f/2.2).
Galaxy Z Fold2 5G
- Telas: principal de 7,6 polegadas, Dynamic Amoled e 2x display; e externa de 6,2 polegadas, Super Amoled
- Resolução: 2208 x 1768 px e 2260 x 816 px
- Memória: 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno
- Câmeras: traseiras de 12 MP (ultra wide), 12 MP (grande angular) e 12 MP (teleobjetiva); frontal de 10 MP; e cobertura de 10 MP.
- Processador: Octa-Core
- Sistema operacional: Android 10
- Bateria: 4.500 mAh
- Preço: US$ 1.999 – com previsão de chegada ao Brasil em outubro