metropoles.com

Rollemberg diz que Campus Party Brasília 2017 será realizada no Parque da Cidade

O evento irá ocorrer no segundo semestre, no pavilhão de exposições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michelle Macedo/Esp. Metrópoles
Michelle Macedo/Esp. Metrópoles
1 de 1 Michelle Macedo/Esp. Metrópoles - Foto: Michelle Macedo/Esp. Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou nesta terça-feira (26/1) da coletiva de abertura oficial da Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia do país realizado durante esta semana em São Paulo. Ao lado de Paco Ragageles, fundador do evento, ele mostrou-se animado com a escolha de Brasília de receber uma edição especial da feira, no segundo semestre de 2017, e confirmou o local onde ela será realizada: o pavilhão do Parque da Cidade.

É uma alegria poder receber a CPBR em 2017. Estamos trabalhando na construção de um parque tecnológico com a Embrapa, estimulando a criação de startups na capital. Depois da primeira CPBR em Brasília, tenho certeza que os campuseiros vão querer várias edições na cidade.

Rodrigo Rollemberg, governador do DF

“Estamos abertos para garantir que as pessoas tenham acesso a serviços públicos de qualidade e não tem um lugar mais adequado, mais jovem, para receber este evento. Estamos honrados com a confiança”, finalizou Rollemberg. O secretário adjunto de Trabalho e Empreendedorismo do DF, Thiago Jarjour e o presidente da Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps), Hugo Giallanza, também participaram da solenidade.

Transparência e educação em debate
Os principais temas que serão debatidos em Brasília serão referente a dados abertos e transparência  do governo, além de tópicos relacionados a trabalho e educação no futuro – dando continuidade à temática “Fell the Future”, tema da edição 2016. A única cidade além de São Paulo a receber o evento foi Recife, de 2012 a 2014. A edição candanga vai ocorrer no segundo semestre de 2017, no pavilhão de exposições do Parque da Cidade.

Para o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, o DF é o local perfeito para debater tão delicados. “A capital do Brasil tem que liderar a transparência de dados no país, ser a locomotiva que carrega isso, o nosso ponto de referência”, avaliou.

Acreditamos que Brasília tem relação total com a Campus Party, já que no evento procuramos discutir tecnologias, comportamento e políticas que irão impactar o futuro das sociedades

Francesco Farrugia, presidente do Instituto Campus Party

A 9ª edição da Campus Party Brasil começa oficialmente às 20h desta terça-feira e segue até domingo (31). O Metrópoles fará a cobertura do evento e você poderá acompanhar tudo da Campus Party Brasil no site ou pelas nossas redes sociais (bastidores pelo Snapchat: metropolesdf).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?