Projeto paulista apresentado na Campus Party inspira Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do DF
Ideias inovadoras relacionadas à administração pública foram apresentadas nesta sexta-feira (29/1). A ideia é começar o esquenta da programação especial da Campus Party Brasil (CPBR) 2017, que ocorrerá em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A organização da Campus Party, maior evento de tecnologia do Brasil, trouxe para a atual edição, que se encerrará no domingo (31/1), programas e ideias sobre sistemas de dados abertos e transparência governamental. A proposta é começar o esquenta da programação especial da Campus Party Brasil (CPBR) que ocorrerá em Brasília no ano que vem. Na capital, assuntos que envolvem a política serão o principal foco do evento. Assim, nesta sexta-feira (29/1), políticos e estudiosos dessas áreas apresentaram projetos inovadores relacionados à administração pública.
A subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo de São Paulo mostrou aos “campuseiros” o programa Pitch Gov SP que busca atrair iniciativas inovadoras para soluções dos desafios da administração pública nas áreas de saúde e educação. Em São Paulo, 15 startups foram selecionadas para participar do projeto.Interessado em trazer o projeto para Brasília, o secretário adjunto de Trabalho e Empreendedorismo do DF, Thiago Jarjour, se reuniu com a equipe de empreendedorismo da secretaria adjunta do Trabalho e do Governo de SP para entender melhor como o programa funciona. “Ao ecossistema de startups fica a dica: implementaremos o Pitch Gov DF e vamos buscar soluções inovadoras para questões de relevância pública”, revelou Jarjour.
O secretário adjunto também participou do fórum “Cidades Inteligentes”, na CPBR, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Também esteve presente o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia. De acordo com Jarjour, “foi dado o 1º passo para que Brasília ingresse na Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas”.
Marco Civil
Outro tema debatido em palestras na Campus Party 9ª edição é o Marco Civil da internet. Os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) participaram do bate-papo sobre os desafios para o avanço da internet no Brasil e a promoção do acesso à banda larga para todo o país.