metropoles.com

Prêmio seleciona startups que buscam soluções em saúde

Vencedores ganharão um programa de mentoria com executivos da Pfizer no Brasil e nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
1 de 1 - Foto: Divulgação

Descobrir startups brasileiras com soluções digitais inovadoras voltadas para a área da saúde. Esse é o objetivo da 2ª edição do prêmio Desafio Pfizer, que selecionará três novas empresas para um programa de mentoria com executivos da companhia no Brasil e nos Estados Unidos. A iniciativa é uma parceria da multinacional farmacêutica com a Berrini Ventures, aceleradora de startups na área da saúde

As três startups que apresentarem os projetos mais inovadores e bem avaliados serão contempladas com programas de mentoria e aceleração. Doze empresas serão escolhidas entre os inscritos para apresentar seus projetos a uma banca multidisciplinar formada por executivos do mercado. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de setembro. Já o anúncio do vencedor ocorre no dia 27 de setembro, durante o Hospital Innovation Show, em São Paulo.

“Para a Pfizer, que tem a inovação em seu próprio DNA e investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento em busca de novos tratamentos, essa é uma grande oportunidade de impulsionar o desenvolvimento de produtos e soluções que ajudem a melhorar a prática médica e, consequentemente, a vida dos pacientes, criando valor para a sociedade como um todo”, afirma o diretor comercial da Pfizer, Vagner Pin.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do site www.desafiopfizer.com.br até o dia 4 de setembro. Serão aceitas startups que estão em qualquer uma das três etapas de desenvolvimento: early-stage (fase inicial), commitment (empresas com solução em uso beta por usuários), e scalling (que possui produtos finalizados e estão em ritmo de crescimento expressivo no número de clientes).

Edição anterior
A primeira edição do Desafio Pfizer, realizada no ano passado, teve quatro vencedores:

  • LinCare desenvolveu uma pulseira inteligente para monitorar idosos com doenças crônicas.
  • A Epistemic criou um dispositivo que detecta surtos epiléticos 25 minutos antes, enviando um alerta para o celular do paciente e do médico.
  • DoctorID elaborou uma solução para melhorar a gestão de plantões e escalas médicas.
  • Clever Care criou um monitoramento de pacientes à distância, reduzindo custos operacionais.

Para a fundadora da LinCare, a empresária Ana da Mata, participar do concurso foi uma experiência enriquecedora, que auxiliou a startup a se desenvolver. O contato com uma empresa de renome mundial nos fez amadurecer e enxergar possibilidades por meio da ajuda e da colaboração dos mentores. Ganhamos uma aprovação do negócio e a ajuda de experts que colaboraram com o nosso projeto, declara.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?