LG lança TV NanoCell 8K de até 75 polegadas no Brasil
Fabricante apresentou os novos modelos integrantes da família NanoCell. Tecnologia é capaz de reproduzir mais de 1 bilhão de cores
atualizado
Compartilhar notícia
A LG anunciou na quinta-feira (15/10) a primeira investida no mundo dos televisores 8K no Brasil com o lançamento de dois modelos: Nano95 e Nano96, que, apesar da nomenclatura, têm 75 e 65 polegadas e custam, respectivamente, R$ 17.899 e R$ 12.999.
Os equipamentos fazem parte da família NanoCell, tecnologia LCD premium da marca que utiliza nanopartículas responsáveis por filtrar as ondas de luz nos painéis e oferecer cores mais vívidas e realistas. Esse tipo de solução compete diretamente com fabricantes que utilizam outros painéis premium, como é o caso da Samsung e TCL com o QLED.
Além das novidades em 8K, a fabricante sul-coreana revelou novas gerações de outros quatro modelos 4K NanoCell: Nano79 (50”, 55”, 65” e 75”), Nano81 (49”, 55” e 65”), Nano86 (55” e 65”) e Nano90 (75” e 86”).
Diferenciais
Uma das funcionalidades das TVs NanoCell da LG é o WCG (ampla gama de cores), que permite exibir um leque maior de nuances, fazendo com que elas se tornem mais realistas. Segundo a marca, com a WCG é possível reproduzir mais de 1 bilhão de cores, uma quantidade muito maior do que nas telas convencionais, que trabalham com aproximadamente 16,7 milhões de cores.
Os modelos também contam com tecnologia Dolby Vision IQ, que vai além do HDR convencional, ajustando, com inteligência artificial, o brilho, a cor e o contraste quadro a quadro da tela de acordo com as condições de iluminação do ambiente. Também trazem o Dolby Atmos, sistema de áudio de alta qualidade que entrega uma sensação de imersão ao espectador.
Além disso, outro diferencial é o modo Filmmaker, que permite que os conteúdos sejam calibrados para atingirem uma qualidade de cinema, conforme imaginado e planejado pelos diretores.
Por fim, os modelos oferecem possibilidades de integração com assistentes pessoais em português. Além da plataforma proprietária ThinQ AI, os televisores contam com Google Assistente e Alexa embarcados e a possibilidade de controle do televisor por meio do Apple Home Kit e Alexa.
Os modelos 2020 permitem a criação de rotinas dentro da plataforma ThinQ AI, além de possibilitarem a realização de comandos de voz “Hands Free” nas linhas Nano95 e Nano96 (8K), sem a necessidade do controle remoto.
Os televisores já estão disponíveis nos principais varejistas brasileiros.