Fleets: Twitter lança função inspirada nos Stories do Instagram
A novidade estará disponível somente no aplicativo da plataforma, seja iOS ou Android
atualizado
Compartilhar notícia
O Twitter lançou, nesta quarta-feira (04/03), uma nova funcionalidade: o Fleets. De acordo Mo Al Adham, gerente de produto da plataforma, em um texto publicado no blog oficial, o Fleets vai funcionar de um jeito parecido com os Stories, do Instagram.
As publicações ficarão disponíveis apenas por 24 horas, sem possibilidade de que elas recebam Retweets, curtidas ou comentários públicos. “Em uma pesquisa inicial, as pessoas nos disseram que, uma vez que os Fleets somem, elas ficam mais à vontade para compartilhar pensamentos corriqueiros e cotidianos. Esperamos que aquelas pessoas que não costumam ficar confortáveis em Tweetar usem Fleets para falar das reflexões que vêm à sua cabeça”, explicou.
Alô alô, testando…
Estamos experimentando uma nova forma de você “pensar alto” no Twitter, sem curtidas, Retweets ou comentários públicos. O nome disso é Fleets. Quer saber do melhor? Eles desaparecem depois de 24 horas. pic.twitter.com/TZEG76zjsA— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) March 4, 2020
A função manterá o foco em texto, mas o usuário poderá usar vídeos, GIFs ou fotos. Caso um seguidor queira responder a um Fleet, a conversa é transportadas para as DMs, mensagens enviadas diretamente ao usuário. “Seus seguidores poderão ver os seus Fleets no topo da Página Inicial deles, e qualquer pessoa que pode acessar o seu perfil completo também poderá encontrar os seus Fleets lá. Se as suas DMs são abertas, qualquer pessoa pode reagir aos seus Fleets”, completou Adham.
O novo recurso estará em teste só no Brasil a partir de hoje, sendo disponibilizado para todos que usam o app para Android ou iOS nos próximos dias. Para saber mais, dê uma olhada no nosso blog – e conte o que achou usando a hashtag #FleetsFeedback https://t.co/mw3wqFkdXr
— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) March 4, 2020
A novidade estará disponível somente no aplicativo do Twitter, seja iOS ou Android. Os brasileiros começarão a experimentá-la no decorrer da semana. ” Dependendo de como for o teste, devemos levar os Fleets para outros países”, finalizou o representante da empresa, no texto.