Fábio Faria reúne-se com Elon Musk para discutir internet via satélite
Ministro das Comunicações se reuniu nessa segunda-feira (15/11), nos EUA, com o trilionário para discutir parceria com o governo brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, reuniu-se nessa segunda-feira (15/11), em Austin, no Texas, Estados Unidos, com o empresário Elon Musk, fundador da SpaceX, empresa americana de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações.
Segundo Faria, o empresário estará no Brasil em breve para tratar da expansão da conectividade em escolas e unidades de saúde em áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos.
“Estamos ansiosos para proporcionar conectividade aos menos conectados, para as pessoas no Brasil que têm mais dificuldades para se conectar, especialmente para escolas e hospitais em áreas rurais”, diz Musk em vídeo ao lado do ministro publicado nas redes sociais.
Musk ainda afirma que, com melhor conectividade, será possível assegurar a preservação da Amazônia e o monitoramento da região a fim de evitar desmatamentos e incêndios ilegais. Para Faria, os cerca de 4.500 satélites das empresas de Elon Musk que orbitam em baixa altitude podem colaborar nesse acompanhamento. A ideia é aliar a tecnologia das empresas de Musk com o programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações.
Em breve, @elonmusk estará no Brasil para conectarmos as escolas rurais e protegermos a Amazônia utilizando a tecnologia da SpaceX/Starlink.
A gente no @govbr não tem otimismo e não tem pessimismo, a gente faz acontecer!!!
Eu acredito no Brasil!!🇧🇷 pic.twitter.com/qjEUAPAlBc— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) November 16, 2021
Acharam que iríamos parar com o leilão do 5G? Não! Agora vamos buscar empresas de inovação para investirem no Brasil. Queremos que o país seja hub de inovação da América Latina com o 5G. Eu acredito no 🇧🇷! #LetsDoThis @elonmusk pic.twitter.com/s7G4spT94A
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) November 16, 2021
O ministro Fábio Faria participa de missão técnica nos EUA. Na sexta-feira (12/11), ele se reuniu com investidores e na segunda-feira se encontrou com a CEO da SpaceX, Gwynne Shotwell, na Califórnia.
Elon Musk é fundador e CEO da Tesla, da SpaceX e da Starlink e o homem mais rico do mundo, segundo ranking da Bloomberg.