Estudo mostra que 4,9 milhões de brasileiros estão no metaverso
Pesquisa mostrou que usuários têm comportamento diferente na web e já interagem pela Internet
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa feita pelo instituto Kantar Ibope Media mostrou que 6% dos brasileiros que usam a internet, o equivalente a 4,9 milhões de pessoas, já transitam por alguma versão do metaverso. O conceito de um ambiente virual em três dimensões ganhou atenção após o Facebook anunciar que seria a primeira empresa multibilionária a investir diretamente em projetos com essa tecnologia.
O metaverso existe desde 2003, quando o jogo Second Life foi lançado. No videogame, usuários podiam montar casas, fazer amigos e até trabalhar. Assim surgiu o metaverso, um ambiente 3D interativo que virtualiza experiências.
Segundo o estudo, 60% do usuários de Internet passam tempo em algum tipo de metaverso, como nos videogames Second Life ou World of Warcraft.
Este público tende a ter uma participação mais intensa na web, com 86% dizendo que costumam checar as redes sociais todos os dias. Na população geral, esse índice é de 74%.
Além disso, uma parcela grande desse grupo tem dispositivos virtuais. Cerca de 42%, por exemplo, têm smartwatches, conhecidos como “relógios inteligentes”. Por fim, 89% desses usuários jogam videogame, com foco nos jogos Fortnite e League of Legends.