Do tamanho de um ônibus, asteroide passa “raspando” na Terra nesta quinta
O ponto em que o astro chegou mais próximo foi às 7h12 (horário de Brasília), em algum lugar no sudeste do Oceano Pacífico
atualizado
Compartilhar notícia
Um asteroide, denominado como 2020 SW, fará uma passagem bem próxima da Terra nesta quinta-feira (24/9). Com o tamanho de um ônibus escolar, ele chegará uma distância de 22 mil km do nosso planeta, mais perto até do que a distância da Lua e de satélites de TV.
A Agência Nacional Americana (Nasa) afirma que, apesar da proximidade, a rocha não representa nenhum perigo ao nosso planeta.
Durante comunicado, o Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra, da Nasa, disse que mesmo que o asteroide entrasse na nossa superfície ele provavelmente queimaria na atmosfera. Isso porque ele é bem pequeno, em torno de 5 a 10 metros.
Descoberta
O 2020 SWO foi descoberto pela Mount Lemmon Survey, um observatório astronômico que fica no Arizona (EUA), no dia 18 de setembro.
O ponto em que o asteroide chegou mais próximo da Terra foi às 7h12 (horário de Brasília) desta quinta, em algum lugar no sudeste do Oceano Pacífico.
A próxima vez que o asteroide se aproximará da Terra será em 2041.