Conheça alternativas para substituir o WhatsApp durante bloqueio
A Justiça não dá trégua, mas a gente sim! Veja lista com algumas alternativas para quebrar o galho enquanto o app não volta (ou até para aderir de vez, quem sabe?)
atualizado
Compartilhar notícia
A semana começou complicada no mundo tecnológico. É que na segunda-feira (2/5) o juiz Marcelo Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), determinou que operadoras de telefonia fixa e móvel bloqueassem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas.
Como o melhor do Brasil é, claro, o brasileiro, todos foram à loucura. A perspectiva de passar três dias inteiros sem o app deixou todo o mundo desnorteado. Mas mantenha a calma. O Metrópoles veio para mostrar que existem boas alternativas para passar por esse período e manter a comunicação com parentes, amigos e colegas.
- Telegram
O primeiro da lista é o Telegram. Quantos amigos nas suas redes sociais já correram para lá? Apostamos que muitos. O aplicativo é rápido, simples e gratuito, assim como o WhatsApp. Ele também sincroniza automaticamente em todos os seus dispositivos e pode ser utilizado em computadores, tablets e telefones.
- Facebook Messenger
Ok, a culpa desse bloqueio do WhatsApp é em parte do Facebook, dono do aplicativo de mensagens instantâneas desde 2014. Mas eles oferecem uma solução agradável e prática: o Facebook Messenger. Gratuito e bem simples, o app se conecta à sua conta na rede social e mostra ali todos os amigos disponíveis para chat. Ele Oferece também serviços semelhantes ao WhatsApp, como envio de mensagem de voz, fotos, vídeos e localização.
Não tão popular quanto o WhatsApp, o WeChat oferece funções similares e – segundo avaliações na Apple Store – que funcionam melhor. É também um aplicativo de mensagens e chamadas gratuitas. Os usuários podem fazer uma chamada conjunta em conversas com mais de duas pessoas. O WeChat é extremamente indicado para conversar com alguém que mora no exterior. Tem download gratuito e está disponível tanto para telefone quanto para computador.
- Slack
Slack é um software de comunicação voltado para a comunicação de equipes com suporte a canais, conversas privadas, integração com serviços externos (como Dropbox e Google Drive) e que está fazendo um sucesso enorme no exterior. É altamente indicado para grupos de conversas de trabalho por facilitar o compartilhamento de dados, imagens, vídeos e documentos.
- Line
Já ouviu falar do Line? Segundo portais de ciência e tecnologia, este seria o concorrente direto do WhatsApp – até a logo dos dois se parecem. Os apps oferecem as mesmas funções, mas o Line possui também chamadas em vídeos. O programa se assemelha também ao bom e velho MSN, já que os usuários podem acrescentar frases em seus status. O download é gratuito para mobile e computador.
- Viber
Além de chat, o Viber conta com a mais recente inovação do WhastApp: o serviço de ligações entre usuários do app. O lado positivo é que as ligações neste software têm uma qualidade melhor, já que ele foi desenvolvido com essa função básica. Outras funções como o envio de fotos e vídeos também faz parte da configuração do Viber, gratuitamente, e possível de ser usado em várias plataformas.
- Hangouts
Para os usuários de Android, o aplicativo Hangouts, do Google, é uma opção a se considerar já que tanto o app quanto o sistema de operação foram desenvolvidos pela mesma empresa. Além do sistema de mensagens instantâneas entre aplicativos, ele permite o envio de SMS para todos os contatos do smartphone, documentos, arquivos e chamadas de vídeo. Com download é gratuito, ele também está disponível para sistemas iOS.
Problema resolvido? Então partiu ativar os dedinhos nervosos e enviar mensagens sem parar!