Concurso do BID seleciona startups inovadoras. Prêmio chega a US$ 30 mil
A organização financeira internacional está selecionando projetos nas áreas de artes cênicas, audiovisuais, tecnologia, desenho editorial, música e gestão cultural
atualizado
Compartilhar notícia
Se você tem uma startup no setor criativo e cultural que transforma ideias em bens e que tem valor pelo conteúdo intelectual, esta pode ser uma ótima oportunidade. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está selecionando startups latino-americanas inovadoras no ramo criativo e cultural para participar do concurso “Construir Soluções para Melhorar Vidas”, nos Estados Unidos. Os três primeiros colocados ganharão prêmios de até US$ 30 mil, além de participarem de uma série de eventos e seminários.
Para se inscrever, é preciso ser fundador ou co-fundador de uma startup com no mínimo seis meses (e no máximo três anos) de implementação/comercialização de produto. É necessário que o representante da empresa envie um vídeo de até 2 minutos explicando os motivos pelos quais a sua empresa deve ser selecionada. As startups devem inovar nos seguintes ramos: artes cênicas e audiovisuais, tecnologia, desenho editorial, música e gestão cultural. As inscrições devem ser feitas no site até o dia 1º de fevereiro.
Entre os critérios de avaliação estão criatividade, competitividade e qualificação da equipe. As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2016 e os resultados saem dia 4 de maio deste ano.